Casamento dos sonhos no campo

A parte mais linda do casamento no campo, e que fica marcada na memória dos convidados é a riqueza dos detalhes, porque é nos detalhes que você vai diferenciar o seu grande dia dos outros.

Melhor casar de dia ou a noite?

Já pensou em aproveitar os 02 horários? A sugestão dos fotógrafos, no geral, é iniciar a Cerimônia no final da tarde, entre 16h e 17h, dependendo se for ou não horário de verão. Deste modo, é possível aproveitar o lindo pôr-do-sol e também o aconchego da noite.

O que é importante observar?

Dentre os cuidados que se deve ter na escolha, dois são primordiais: a localização e a infraestrutura. De nada adianta preparar a cerimônia, organizar cada detalhe da festa se o local for muito longe, de difícil acesso, tampouco optar por um belíssimo campo, com uma área verde fantástica e flores campestres se não houver uma infraestrutura básica para receber os convidados.

Analisados estes dois itens, ficam algumas dicas:

DECORAÇÃO

Ela é o must have dos casamentos no campo. Só o nome já diz tudo: a decoração rústico-chique é ideal para esse tipo de enlace. Mestre no assunto, Anna Carolina Werneck explica que o décor alia o rústico, característica do campo, ao chique, representado pela personalidade e ousadia do local. Vale combinar muitas cores – sem esquecer o bom senso – e investir em variados tipos de flores.

Decoração colorida para casamento no campo - Foto Rodrigo Sack     

IDENTIDADE VISUAL

Como o cenário é predominantemente verde, Patrícia Koeler indica umaidentidade visual leve, bem de acordo com a atmosfera do campo. O design deve complementar o ambiente da cerimônia e recepção, porque geralmente os dois momentos ocorrem no mesmo lugar. Flores, folhas, traços finos, aquarelas e até grafismos mais moderninhos cabem como uma luva nesse tipo de casamento.

Algumas ideias: para o verão, leques, ventarolas e sombrinhas são muito bem-vindas. Garrafinhas de água com a identidade do evento também são uma ótima pedida. Caso o casamento seja numa época mais fria, pashminas podem ser uma boa opção de lembrança para as convidadas.

Identidade visual para casamento no campo por Patrícia Koeler - Foto Marina FavaIdentidade visual para casamento no campo por Patrícia Koeler - Foto Marina Fava

♥ DICA DE EXPERT: A chuva de arroz em formato de coração, e ainda biodegradável, é um charme à parte: não agride o meio ambiente e deixa um efeito lindo nas fotosIdentidade visual para casamento no campo por Patrícia Koeler - Foto Divulgação

Fonte das fotos e dicas: Inesquecível casamento

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *