Muitas noivas antenadas escolhem a decoração do salão, da igreja e até mesmo o bouquet de acordo com os seus significados.

A ambientação cênica de um casamento composta por mobílias, flores e afins  precisam ser funcionais ao evento e compatíveis com o espaço físico. A versatilidade do salão de festas Imperial de Uberlândia-MG o faz um ponto chave na preparação de eventos únicos como um casamento. O espaço foi projetado para atender eventos finos e clássicos, riquíssimo em detalhes, como o casamento decorado pelo Leo Bione, tematizado com rosas cor de rosa e flores de pessegueiro.


IMG_5240

 

O pessegueiro é uma árvore nativa da China e sul da Ásia, é marcado pela sua floração precoce. A China faz dele um emblema do casamento, pelo motivo de renovação e de fe­cundidade. Já no Japão, as festas celebradas em honra às flores do pessegueiro (Momo) adi­cionar a estas a dupla noção de pureza e de fidelidade. Ela possui um papel de proteção contra as más influências, um valor de exorcismo.

Já as rosas trazem o significado de amor e todas as suas nuances. São consideradas como símbolo da delicadeza, da graça e da elegância e são usadas para expressar admiração, simpatia, agradecimento e amor poético. Estas rosas são muito utilizadas, pois sua aparência é fina, clássica e possuem agradável fragrância.

Além disto, as rosas se instauraram como flor clássica de uma decoração em casamentos, passando esta a ser a coluna vertebral da mesma inclusive em composições com outras flores, folhagens e frutas.

Escolher bem o salão para “casar” todos os elementos da festa é fundamental para que no grande dia tudo esteja em perfeita harmonia!