5 dicas para escolher o local ideal

Sabe aquela velha frase: “Marca (ou não marca) que chega!” Poisé! Escolheu a data, então corre que o tempo não espera! O primeiro passo é acertar na escolha do local! Seguem 5 dicas cruciais:

1. Escolha um lugar acessível e com acessibilidade!

Ao escolher o espaço para a sua festa, considere com que facilidade seus convidados chegarão ao salão e também a facilidade para eles voltarem no final da festa. Um lugar bem localizado, com avenidas amplas e vias de fácil acesso agrada muito os convidados. Além disso, também é sempre importante observar se o salão possui acessibilidade para cadeirantes, pessoas idosas, crianças, de forma a deixar todos seguros e confortáveis para transitarem e curtirem o evento!

2. Considere a beleza nata do lugar

Um ponto importante na escolha da casa de festas é a estética do lugar, afinal, quanto mais bonito for o salão, mais bem empregado será o seu dinheiro da decoração. Avalie as opções decorativas do espaço e as possibilidades de ousar, criando algo totalmente inusitado.

3. Confirmar a capacidade mínima e máxima de pessoas

Da mesma forma que é deselegante e desagradável ficar em uma festa apertada, que mais se parece com um show onde as pessoas não conseguem se locomover,  também é desagradável um local grande demais para um grupo muito seleto. A dica é escolher um lugar onde possam ser criados diversos ambientes ou até isolar partes do salão sem comprometer a decoração da sua festa.

4. Prefira um espaço com conforto para o seu estilo de convidados

Não adianta escolher um local bonito, mas desconfortável. Salões que permitem o zoneamento, sem separar os convidados, são excelentes opções. A oportunidade de permitir que o convidado esteja integrado na festa, porém mais afastado do som, ou em uma área aberta para fumantes, ou até mesmo em um cantinho longe do ar condicionado… são detalhes que agradam muito.

5. Verifique as questões burocráticas e formais

Por fim, para assegurar o bom andamento da sua festa, é necessário que você confirme que o local possui alvará de funcionamento. Essa licença para funcionar garante que os órgãos reguladores aprovam o espaço de eventos para operar. Sendo assim, cheque as informações para a legalidade do espaço. Você não quer que a casa de eventos seja interditada às vésperas do seu casamento, ou até mesmo durante a sua festa, não é mesmo?

Quer uma diquinha extra? O Salão de Festas Imperial, na av. Imbaúbas, na cidade de Uberlândia, atende a todos esses requisitos e tem muitas outras vantagens para oferecer.. vale a pena conferir!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *